2.15.2007

Se...

Se eu escolhesse amar-te serias mais uma ilusão que o tempo se encarregaria de diluir, de fragmentar, de destruir.
Se eu escolhesse amar-te serias só mais uma distância por entre tantas, mais um toque de dedos, um murmúrio junto ao ouvido que eu nunca daria, que eu nunca diria.
Se eu escolhesse amar-te como tantas vezes já te sonhei, como tantas vezes já te escrevi, já te pintei, já te construí e inventei, saboreei e decorei cada toque do teu corpo, sei que mesmo assim não te teria.
Ah, se eu te escolhesse! Se eu pudesse! Se tu pudesses…
Se pudesses ver-me cá do outro lado, ainda que não pudesses, escolher-me-ias! Ainda que não soubesses, amar-me-ias!
Mas tu não podes, não consegues ver-me e eu não posso escolher, não te posso amar.

Paulo Sousa

9 comments:

Zé Carlos said...

Ola Paulo. Eu repito-me a cada novo post teu :-) Mais um belo texto, cheio de sentimento. Fantastico. Um abraço

Maria P. said...

Parabéns. Magnífica esta tela de palavras.

Só hoje descobri este espaço,fantástico.

Parabéns, mais uma vez.
Um abraço*

Luís said...

Paulo:

Vim aqui retribuir a visita e tive uma agradável surpresa. Os textos são excelentes! Parabéns.

Um abraço,

Thiago said...

Que palavras tocantes e bonitas. Obrigado pela partilha! Foi a primeira vez que vim ao teu eu, mas fiquei com muita vontade de regressar.

um abraço

Paulo said...

Interessante.

Unknown said...

o amor o amar tem destas coisas... a mim deija-me sem palavras...

rascunhos said...

cheguei aqui pelo murmurio das ondas e francamente estou a gostar

aparecerei mais vezes

Anonymous said...

Amei...

Anonymous said...

Acho que nao tinha lido este texto, ta lindo como sempre!