10.06.2006

Um dia...

Um dia dirte-ei que te esqueci!

Quando tudo se tingir de branco e de leve.

Quando apagar as magoas e as indiferenças.

Quando tudo fizer sentido para alem de mim.

Deixarei de lado todas as palavras e sonhos

E todos os sufocos guardados para te dizer.

Deixarei de olhar o mar, de ouvir o som da noite

Deixarei que me levem as músicas e os poemas

Soturno, caminharei em marcha lenta e triste

Quando o meu corpo ganhar a cor de já não ser

Entre lágrimas e flores, entre gritos e saudades

Quando for só carne e osso e sangue e nada.

Quando o dia não tiver fim nem a noite madrugada

Quando esquecer tudo o que me é sagrado e que eu amo,

Nesse mesmo dia, amor, dirte-ei que te esqueci!

Paulo Sousa

3 comments:

Anonymous said...

Não páras de me surpreender!
Muito bom, cada vez melhor. Parabéns!

João said...

Esqueçe-a, mas não morras por dentro. Não à custa de ti próprio.
Bonito texto

Zé Carlos said...

Grande poema. Cheio de sentido. Nunca fui bom a escrever poemas, não consigo controlar-me e escrevo sempre por muitas palavras, mesmo por vezes querendo apenas dizer pouco.
Admiro-te este poder de sintese e capacidade de jogar com as palvras ao mesmo tempo que revelas sentimentos.
Faz bastante sentido para mim este teu texto, um dia..., um dia tb eu serei diferente.
Bom resto de Fim de semana. Abraço